sábado, 29 de novembro de 2008

Conectando o Orolix (discada) e Banda Larga simultaneamente!!

O uso de banda larga (velox, speedy e etc) está cada vez mais comum e muitos estão parando de utilizar o Orolix. Porém o que muita gente não sabe, é que é possível utilizar a banda larga e a conexão discada simultaneamente, de modo que apenas a banda larga seja efetivamente utilizada.

Como proceder no Windows XP:

1 - Clique em iniciar.

2 - Acesse o painel de controle.

3 - Clique em conexões de rede e internet.

4 - Clique em conexões de rede.

5 - Caso você já tenha criado a conexão dial-up para o orolix, clique com o botão direito na conexão e vá em propriedades.

6 - Agora escolha a aba Rede.

7 - Clique em propriedades e aparecerá uma pequena janela, com o título "Propriedades de protocolo TCP/IP".

8 - Clique em avançado e abrirá outra pequena janela.

9 - Agora é só desmarcar a opção "Utilizar gateway padrão em rede remota"

Pronto! Agora sempre que você usar a conexão dialup, ela não será a conexão padrão, pois ela ficará em segundo plano, sem atrapalhar sua velox e gerando reais!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigo você pode colocar aqui um tutorial sobre como configurar o pc pra fazer duas ou mais conexoes em um só pc to querendo assinar mais umas 2 linhas telefonicas logo no inicio de janeiro e preciso sabe como faz a configuração eu tenho como fazer o teste pq eu já tenho 2 linhas aki em casa . Grato desde já

Anônimo disse...

cara gostei da dica porem o discador fica criando novas conecções o tempo todo, teria algum scrip ou arquivo bat para que eu possa clicar? pq coloco o orolix no pc mais fraco que é usado por minha filha pequena.

gilvamal@ig.com.br

Anônimo disse...

Então como segue o passo-a-passo não consegui.
tenho speedy e conecto tambem com a orolix, mas quando chega 23.55 desligo o speedy para conectar o orolix.
fis esse tutorial mas não consegui, estava conectado com o orolix, quando terminei e tentei conectar o speedy minha conexão caiu do orolix, e só voltou quando desliguei o speedy?
oque sera ?

grato desde ja

Anônimo disse...

ah meu e-mail: vicoedu@gmail.com...
esse aqui de cima...

Anônimo disse...

na mesma linha 2 conexões ?

andré disse...

orolix não paga mais. será que tem pessoas ainda conectando?
estou conectado agora com o discador Inteligweb. compensa, eles pagam direito e vale bastante http://bit.ly/jV1dY4

Postar um comentário